Prefeitura de Boa Vista investe, capacita e inova na educação em tempos de pandemia

 


Das salas de aula para as telas do computador e do celular. De fato, a pandemia da covid-19 transformou a forma de ensinar e aprender em todo o mundo. Em Boa Vista não seria diferente, longe das escolas, para evitar a disseminação do vírus, alunos e professores da rede municipal encaram o desafio do aprendizado à distância com a ajuda da tecnologia.

Há alguns dias do início das aulas de 2021, todos os profissionais estão reunidos, de forma remota, durante a 8ª Semana Pedagógica. Um evento que abre oficialmente o ano letivo e traz novos conceitos, ideias em tempos de reinvenção na educação. São mais de 3 mil profissionais se capacitando para o novo ciclo de aulas remotas

Seja com o Aprendendo em Casa na TV, por meio do watsapp, videochamadas, videoaulas ou até mesmo com os blocos de atividades impressos, o ensino precisa chegar na casa dos mais de 44 mil alunos da rede municipal. O que se vê, são os profissionais se reinventando para levar o aprendizado aos seus alunos e o empenho das famílias em promover uma ponte de acesso entre o professor e seus filhos.

Os estudantes das áreas rural e indígenas recebem atenção especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os 800 alunos destas regiões que não tem acesso à internet recebem em casa os blocos de atividades e kits escolares. Este ano, a prefeitura entregou cerca de 1.400 kits da alimentação escolar para estas famílias que hoje estão nesta missão com o município.

800 alunos das áreas indígena e rural que não tem acesso à internet recebem em casa os blocos de atividades e kits escolares para o suporte às aulas — Foto: PMBV


Para o prefeito Arthur Henrique, o desenvolvimento da sociedade passa pela Educação.

“Enquanto secretário de Educação, pude perceber o quanto os profissionais se doam para garantir um ensino de qualidade para as nossas crianças. E nosso papel, como gestores públicos, é garantir mecanismos, estrutura, salário em dia, inovação, oferecer qualificações e condições para continuar garantindo o vínculo dos professores com seus alunos, mesmo em tempos de distanciamento social”.

Lembrando que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem dado todo o suporte didático, tecnológico e psicológico aos professores. Aqueles roteiros de aulas enviados aos alunos são, previamente, planejados pelos especialistas em educação da SMEC. As escolas possuem internet e todos os recursos de apoio ao professor durante suas aulas.

Fonte: G1 Roraima

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem