Desde setembro de 2023, mais de 500 famílias já foram atendidas nas ações do projeto, que ocorrem mensalmente
Para descentralizar ainda mais os serviços oferecido à população em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Boa Vista leva o Programa Família Que Acolhe (FQA) às zonas rurais e indígenas uma vez por mês. Nesta semana, os atendimentos ocorreram em 21 comunidades, em 9 pontos entre 9h e 17h.
Denominado “FQA Itinerante”, o projeto foi criado em julho de 2023 e os atendimentos se iniciaram em setembro. Desde então, mais de 500 famílias foram contempladas nessas regiões. Assim como ocorre na capital, as beneficiárias recebem enxoval e três latas de leite para a complementação nutricional de crianças a partir de 1 ano.


Entre os pontos de encontro estão: Campo Alegre, Lago Grande, Vista Nova, Vista Alegre, Passarão, Serra do Truaru, Assentamento Truaru, Assentamento Murupu e Truaru da Cabeceira. A beneficiária Yslene Lima, de 20 anos, é da comunidade indígena Campo Grande e não deixa de participar dos encontros do programa com o seu bebê, o pequeno Silvio Heitor, de 1 aninho.
“Sou mãe de primeira viagem e as ações do FQA me ajudam muito. Aprendemos diversas coisas e trocamos experiências com outras mães. É bom conversar sobre a nova rotina maternal. Consigo ter um contato mais profundo com quem eu já conhecia e com outras pessoas também”, contou Yslene.

- Escrito Por Bruna Norales
Tags:
Social
